7 de março de 2013

Cotonetes Diferentes


Eu adoro fazer posts sobre variações legais de coisas tão básicas do nosso dia a dia que a gente nem sabe que existem! Esse ano já falei aqui sobre lixas de unha especiais que duram mais tempo que as tradicionais, mas dessa vez vou falar sobre cotonetes diferentes. Eu sei que qualquer lixa de unha funciona, da mesma forma que qualquer cotonete também vai funcionar na hora da maquiagem. Ele serve para corrigirmos algum traço, limpar excessos, afinar algum traço e até para esfumar sombra. Só que olha que legal a comparação do nosso cotonetinho velho de guerra com os diferentes específicos para maquiagem:


1- Cotonete tradicional: encontramos em qualquer mercado ou farmácia desde sempre.

2- Cotonete Almay Erase Stick: esse cotonete é ideal para deixarmos dentro da bolsa em caso de alguma emergência. A haste vem com removedor de maquiagem dentro, então ele já molha o algodão na medida certa para corrigir os borrados. Nada diferente do que molhar o cotonete tradicional no demaquilante e passar, mas como disse... é bom pra deixar na bolsa!

3- Cotonete Swisspers: esse é específico para passar sombra sem usar pincel. Com o lado mais gordinho você passa a sombra, e com o lado mais pontudo você corrige os erros ou esfuma (sem usar a extremidade).

4- Cotonete Rickyes: Esse eu achei o máximo e é o melhor de todos na minha opinião. Ele é extremamente fino e serve para esfumar o risco do lápis perto da linha d'água nos olhos. Também deve ser passado de lado, sem usar a extremidade pontuda.

É óbvio que você não precisa desses cotonetes diferentes pra viver, mas que são diferentes e úteis, são!

Nenhum comentário: