20 de fevereiro de 2013

As melhores lixas de unha ever!

No nosso "mundinho de menininha" escolhemos muitas coisas no automático, sem ter que nos preocupar muito em marca favorita. Por exemplo; creme de mão é creme de mão, acetona é acetona, sabonete líquido é sabonete líquido, todos dão conta do recado independente de serem de alguma marca específica. Sempre achei que nessa categoria eu poderia incluir lixas de unha... mas não é que tive que mudar de opinião? Nos últimos meses, comprei duas lixas que são totalmente diferentes das tradicionais que conhecemos, e o melhor: duram meses e meses!!


Crystal Nail File da Sephora: essas lixas perecem de vidro, e você só percebe que ela é uma lixa de unha pelo formato! Mas são ótimas e não deixam nadinha a desejar das lixas comuns que conhecemos. Comprei a minha na Sephora americana e custou U$ 10,00. Procurei no site da Sephora brasileira e não achei essa "Crystal", achei apenas uma que se chama "Glass" custando R$45,00 e que pela descrição, serve apenas para unhas postiças. 

Diamond Nail File da Rituals: quando fui indicar para uma amiga a lixa acima da Sephora, ela me indicou de volta essa da Rituals e quis comprar uma para poder fazer a comparação. Ela é diferente, a lixa em vez parecer vidro, é uma chapinha metalizada cheia de mini furinhos. Comprei na Rituals aqui de São Paulo e custou R$25,00 mas nas lojas Rituals européias ela custa 6,00 Euros.

Eu sei que parece besteira querer mudar a nossa lixinha baratinha velha de guerra, mas pra quem usa a própria lixa quando vai a manicure ou faz as unhas em casa, vale muito a pena! A durabilidade delas é absurda, depois do uso elas não ficam gastas, duram meses! Fazendo a comparação, não sei qual das duas gosto mais, achei a qualidade de ambas idêntica. Se você puder viajar ou encomendar para alguém que vá, indico as da Sephora por serem mais bonitinhas e coloridas. Mas se você quiser comprar aqui mesmo, indico a da Rituals pois fazendo a conversão de Dólar para Real, o preço é o mesmo.

Nenhum comentário: