20 de julho de 2012

Mãos, pra que te quero?

Existe coisa mais gostosa do que passar um hidratante e sentir a pele macia? Só que se o assunto é hidratante, logo pensamos nos faciais ou corporais, certo? Mas e os hidratantes para as mãos? Essa é uma mania péssima nossa de sempre esquecer delas, tadinhas. Usamos nossas mãos para absolutamente tudo o tempo inteiro, e mesmo assim não somos acostumadas a cuidar delas da forma que elas merecem! Depois que a moda do álcool gel pegou então... ixi! Eles são fantásticos, mas ressecam as mãos absurdamente! E tem outra: não adianta nada fazer a unha toda semana usando os mais famosos it-esmaltes se as mãos estão secas e feias, né?
No melhor dos mundos, uma esfoliação nas mãos uma vez por semana é o ideal. Assim, removemos as células mortas para a pele ficar sempre macia mas, no mundo real, um hidratante somente todos os dias ajuda muito!


O bom é que hidratante não tem erro, não importa a marca, ele sempre cumpre muito bem o seu papel. Até mulheres que não usam 678 produtos como eu (ou como nós, talvez) têm um hidratantezinho guardado na gaveta. Por isso escolhi mostrar os produtos para as mãos que eu uso sempre e adoro:

- Hand Therapy da Rituals: esse eu uso mais ou menos uma vez por semana para fazer uma esfoliação. Assim como todos os produtos da marca, ele é uma delícia de usar! As mãos ficam extremamente macias e o cheirinho dele é nota 10!

- Cremes Nivea: esses dois são super fáceis de achar, ótimos e bem baratinhos! O Antiidade Q10 previne o envelhecimento da pele e o Soft Nutritivo hidrata super pois tem óleo de macadâmia na composição.

- Hand Therapy da Crabtree & Evelyn: humm como eu amo a Crabtree e toda a linha Rosewater! O cheirinho de rosas me faz sorrir toda vez que uso... acho que até merece um post específico (promessa).

- Sensual Hand Cream da Bath and Body Works: esse eu ganhei de presente da minha cunhada e ele mora no meu criado mudo para eu usar antes de dormir. O cheirinho é forte (Jasmine Vanilla) mas eu adoro!

Ok, agora como é fácil falar somente para usar hidratante nas mãos, estava faltando aquela dica para fazer uma super mega hiper hidratanção: luvas!!


Siiim, uma luvinha pode fazer milagres, sabia? Claro que nossas luvas de lã que usamos no inverno não valem, o ideal é que ela seja de algodão, mas aquelas de latex bem comuns servem. É simples, passe bastante hidratante nas mãos (bastente mesmo, sem medo) e vista uma luvinha por meia hora e lave para tirar o excesso e tchanammm! Vocês irão perceber a diferença na hora!
As luvas que tenho eu comprei fora do Brasil e são todas de algodão. Nos EUA elas são conhecidas como beauty gloves e são muito baratas, coisa de U$ 5,00 no máximo. Não tenho nenhuma marca preferida, se estiver escrito beauty glove na embalagem eu compro.
A Bliss tem a sua própria beauty glove que custa absurdos U$ 50,00!! Fiquei curiosa para ver, afinal alguma coisa mega blaster ela deveria ter para custar tudo isso. Quando a peguei na mão já vi que ela era diferente sim de todas a beauty gloves que já tinha visto. Ela é de borracha e a parte de dentro é toda molenga, pareceia até um "colchão de água". Não me empolguei em comprar e isso é coisa rara, viu? Além de muito cara, ela é muito pesada e gradalhona. Minhas luvinhas humildes de tecido que custam 5 dólares são mais do que ideais, e dá até pra usar iPad com elas!

Nenhum comentário: