25 de maio de 2012

Liceu de Maquiagem

Tenho em casa um verdadeiro arsenal de maquiagem. Meu marido não consegue entender como uma mulher apenas consegue usar tanta coisa, mas sempre digo que uso tuuuudo que tenho... só que não ao mesmo tempo! Acho uma delícia revezar meus rímeis, blushes e bases, mas isso não significa que saio de casa todos os dias pronta para um editorial. Pelo contrário, não sou tão ninja assim nos pincéis e só tento sair do básico em dias especiais, mas sempre com aquele medo enorme de tentar fazer algo mais tcham e dar errado bem em cima da hora de sair de casa. Por isso sempre tive vontade de fazer um curso de auto make, nada melhor do que um profissional para ensinar o que fazer com dicas específicas para o seu rosto, não é? Ouvi falar muito bem sobre o Liceu de Maquiagem da super pro Vanessa Rozam, mas só me empolguei mesmo pra fazer uma aula quando minha amiga Ana disse que faria também. E lá fomos nós!


O Liceu é uma graça! Logo na entrada já me encantei com uma coleção de espelhinhos na parede que mostrei no Instagram do blog ontem (siga! @bloglushlush) mas a "sala de aula" é demais também. Mesmo com um espaço grande, as turmas são pequenas e tivemos a sorte das outras alunas faltarem, então foi praticamente uma aula particular! São oferecidos vários módulos que focam em maquiagens específicas, cada um com duas horas de duração. Adoraria fazer todos, mas como não é nada barato, escolhi o "Olho Tudo Boca Nada" que além de preparar a pele, ensina como fazer um olho super esfumado.


Para cada aluna é montado um espaço com tudo que precisamos e as makes que serão usadas são escolhidas na hora pelo Vito Mariella, que além de arrasar nas explicações é super paciente e atencioso! Como o olho super esfumado é radical, passei uma parte da aula duvidando que daria certo, mas no final ficou lindo e me deu o maior dó de tirar em casa antes de dormir! Eu sei, eu sei e eu sei que deveria ter tirado foto do antes e depois, mas na empolgação já esquecemos de tirar foto do antes e como a bebê da Ana estava em casa aos prantos, fomos embora correndo logo que a aula acabou e ficamos sem a foto do depois também... sorry!!
Mas enfim, foi muito divertido e achei que vale à pena fazer mesmo se você não for uma zero à esquerda no assunto. Além das dicas precisosas, é muito divertido treinar em casa tudo que você aprendeu e ver que é possível sim fazer uma make fantástica sozinha e sem medo de ser feliz!!

Coisa mais fofa o Certificado que ganhamos no final da aula!



Nenhum comentário: