11 de maio de 2012

BB-Cream-Mania



A febre dos BB Creams começou há um certo tempo mas confesso que, mesmo ficando curiosa, só agora resolvi experimentar um. Se você ainda não ouviu falar sobre ele, basicamente é um produto híbrido de maquiagem e skin-care que age ao mesmo tempo tratando e protegendo a pele com funções de primer, corretivo e base... assim mesmo: tudo ao mesmo tempo agora! O "BB" é a abreviação também "híbrida" em Inglês para beauty or blemish balm.

Eu nunca fui muito fã de produtos 2 em 1 tipo Pert Plus – lembram dele? Se sim, cuidado, isso pode denunciar sua idade! – e agora que chegou um 1000 em 1 então, resisti até onde foi possível...

O BB Cream da MAC é o que mais faz sucesso e não demorou nadinha para outras marcas começarem a produzir os seus. A Smashbox, Clinique, Boscia, Dior, Garnier e Dr. Brandt já estão com os seus no mercado.

Em vez de investir nos mais conhecidos, resolvi comprar o da Garnier que mesmo sendo o mais barato de todos, tem bastante vitamina C, que é um poderoso antioxidante e daria conta do recado da experimentação. Bom, maldita hora em que usei pois adorei e como ele é ideal para pessoas que não gostam de usar vários produtos, estou com medo de deixar de lado a minha "obrigação" de usar sempre o máximo de produtos que tenho pois ele é sim um produto 1000 em 1. Usei meu BB Cream após o protetor solar e mesmo gostando de usar pincel para tudo, aplicar com os dedos é a melhor opção. O combo blush + rímel + batom são suficientes para dar um ar de dignidade na aparência. Não senti a menor necessidade de passar pó por cima e base então... nem passou pela minha mente! Aí que mora o perigo, dá vontade de usar todos os dias, mas se você quiser caprichar na make antes de sair de casa o BB Cream deve ficar só para aqueles dias em que você acordou mais tarde e está com pressa, ok?

O meu escolhido foi esse da Garnier que tem na composição vitamina C e fator de proteção solar 15. São duas tonalidades, Fair to Light e Medium to Deep. A Fair to Light para peles claras é mais difícil de achar, rodei por várias farmácias que só tinham o Medium to Deep até achar a minha e custou U$ 9.99. A Garnier ainda não trouxe o BB Cream pro Brasil, mas por aqui tem o da MAC que tem tonalidade única e custa mais ou menos R$ 150,00.

Nenhum comentário: