6 de fevereiro de 2012

Burt's Bees


Há muuuitos anos atrás, estava visitando minha cunhada americana e passando pela área de cosméticos de algum supermercado ela me falou sobre a marca Burt’s Bees. Até então eu só conhecia os lip balms e ela me incentivou a experimentar alguma coisinha pois é uma marca que os produtos são 100% naturais. Naquela época existiam pouquíssimas marcas que vendiam produtos sem química e vale dizer também, que essa foi a primeira que conheci que não faz testes em animais. Escolhi essa pomadinha da foto, a Res-Q Ointment, que usei para tudo: picadas de mosquitos, roxos na perna, alergias e machucadinhos em geral. Lembro que na época a minha avó Leticia estava com uns machucadinhos no braço e dei essa pomada para ela usar. A vovó Leticia apesar de vaidosa, é super natureba. Ela só acredita em receitinhas caseiras que tipo a avó dela ensinou pra ela, sabe? O máximo da modernidade cosmética que ela permite é o creme Nívea da latinha azul… e olhe lá! Conclusão: a vovó amou a minha pomadinha! Então se a Dona Leticia aprovou, a Dona Leticinha aqui aprovou mais ainda!


Como vocês sabem, passei esse último Natal com a minha família americana, então advinhem qual foi o presente que a minha cunhada me deu? Essa cesta enorme cheia de produtos Burt’s Bees! Ô delicia, hein? Fazer caber na mala pra que né? Comecei a usar todos lá mesmo!! Merecem grande destaque:

1- Replenishing Bar Cranberry and Promegratante: Sabonete esfoliante delicioso! São poucos desse tipo que gosto pois na maioria das vezes você nem sente a esfoliação, mas esse é poderoso. Você sente na hora a diferença na pele, mas depois do banho precisa caprichar com um hidratante.

2- Sheer Body Cranberry and Promegranate: Esse é o hidratante ideal para usar depois do sabonete esfoliante. Como é um potão, não dá nem dó de usar bastante!

3- Sugar Scrub Cranberry and Promegranate: Outro esfoliante corporal que também vem em potão. Ele hidrata muito a pele, nem precisa de creme hidratante depois do banho. Para quem gosta de usar óleos para hidratar no banho, ele é ideal.

Esses são mais comuns, mas nem por isso menos interessantes:

4- Coconut Foot Cream: Creminho com cheirinho de Coco é gostoso até pra quem não gosta da fruta como eu. Nunca vi um creme para pés hidratar tanto como este.

5- Milk and Honey Body Lotion: Eu adoro a combinação milk and honey, mas confesso que o perfume desse creme deixou a desejar. Mais basiquinho impossível, mas quebra um belo galho em situações de emergência.

6- Chamomile Deep Cleansing Cream: Loção de limpeza facial básica, porém deixa a pele refrescada como poucos que conheço (sabe aquela sensação de geladinho?) Hummm

7- Hand Salve: Este é um balm para as mãos. Como vem em uma latinha, ele é super concentrado. Não gostei muito, prefiro os mais cremosos mesmo.

8 e 9- Esponjinha e escova básicas para morar no chuveiro!

Se você já conhece a Burt’s Bees tenho certeza que concorda comigo que os produtos são bem legais. Se você ainda não conhece, pode colocar na wish-list  para experimentar já!